segunda-feira, 9 de julho de 2012

Estou virando gente no Canadá - estão me oferecendo crédito!


Como meu pai sempre diz: o importante nessa vida é ter crédito!  Mais até do que ter dinheiro, rs rs rs.

Como todos estão cansados de saber, imigrar é um renascimento também na hora do crédito.  Se não fosse o HSBC, na chegada estava todo mundo limitado ao limite minguado do cartão que dão pra newcomers (em geral mil dólares, muitas vezes tendo que deixar os mil dólares lá de garantia).

Logo depois que consegui meu emprego abri uma conta no CIBC atrás das milhas da Air Canada.  Óbvio que pedi também o cartão pra ganhar mais milhas ainda.  Pela renda, eu tinha de sobra pra ser aprovada para o Aerogold, mas só fui aprovada pro Classic e com limite de $1,000.  O gerente falou - espera uns meses e depois pede o Aerogold.

Alguns meses depois chega uma cartinha lá em casa oferecendo o Aerogold pro marido.  Ele aceita e recebe seu super cartão gold recheado de milhas!  Eu aproveito o ensejo e mando o pedido pro meu cartão - recusado!!  Aff!

Mais alguns meses se passam e o CIBC me manda uma cartinha dizendo que, como sou ótima cliente, eles vão aumentar meu limite para $2,500.  Uhu!  Celebramos cada vitória!

Logo na sequência, o CIBC me manda outra cartinha (sem comentários sobre o esperdício de envelope, selo etc) dizendo que, como sou excelente cliente, eles estão me oferecendo o Aerogold (o que eu queria desde o início!) e ainda sem a 1a anuidade!  Ou seja, milhas na conta sem gastar.  Uhu!!!!

Não sei se é o fato de agora termos o mortgage, tempo de Canadá, boa cliente no CIBC (provavelmente uma combinação de tudo), mas agora recebo mais uma cartinha oferecendo pra aumentar meu limite pra $5,500.

Estou virando gente!

8 comentários:

  1. Ahahahah dá uma sensação super boa quando os bancos começam a oferecer cartão de crédito, né não? E aqui eu canto "agora quem não quer sou eu" rsrsrs...
    Mas um aumento no limite sempre é bem-vindo!
    bjao!
    Pati
    Ah, estou esperando sua visita lá no blog novo: http://www.patitando.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Lú!
    Comecei a ler seu blog hj, e adorei!
    Postagens excelentes!
    Obrigada por informações muito úteis para nós futuros imigrantes(Canada em Calda).
    Grande abraço,
    Sucesso!!!!
    Veo

    ResponderExcluir
  3. Oi Lú!
    Comecei a ler e acompanhar seu blog hoje!
    Parabéns por todas as postagens tão importantes para nós, futuros imigrantes(Canada em Calda). Obrigada!!!!
    Sucesso sempre em suas realizações!
    Grande abraço,
    Veo

    ResponderExcluir
  4. Que noticia Boa!!!!

    Cada dia que passa mais canadense!!

    Parabééns

    ResponderExcluir
  5. Haha.....eh verdade....tem uma fase em q a gente quer e eles não dão (ou dão pouco)....depois eh ao contrario....querem emprestar para vc comprar carro, loja, apartamento, etc....ou seja....querem ver a gente endividado!!! Kkkk

    Parabéns por mais uma conquista!!

    ResponderExcluir
  6. Tentei mandar um bjinho no ultimo post mas no ipad tem horas q trava e nao da p escrever mais....argh....deixo o bjo aqui!

    Bjs da Dupla

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi um blog tão bem escrito e com ótimas dicas para quem está chegando à Toronto. Parabéns, devoro cada post com muito gosto. Obrigadão pelas dicas. Se puderem, disponibilizem um e-mail para entrarmos em contato. Se puderem, me enviem um e-mail para aliceallg@gmail.com. Vai ser muito bom trocar experiências e obter mais dicas!!! =))))

    Bjão
    Alice

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi um blog tão bem escrito e com ótimas dicas para quem está chegando à Toronto. Parabéns, devoro cada post com muito gosto. Obrigadão pelas dicas. Se puderem, disponibilizem um e-mail para entrarmos em contato. Se puderem, me enviem um e-mail para aliceallg@gmail.com. Vai ser muito bom trocar experiências e obter mais dicas!!! =))))

    Bjão
    Alice

    ResponderExcluir