segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Show de rock no Canadá vs. show de rock no Brasil

Semana passada tivemos show do Bon Jovi aqui em Toronto!  Fiquei super feliz, pois ele tinha vindo pra cá em julho mas nós só chegamos em agosto e depois foi pro Brasil em novembro e nós já por aqui.  Pelo menos tive uma nova chance pois a última vez que o BJ havia ido ao Brasil fazia mais de 15 anos!

Eu nunca gostei de ir em shows porque não gosto de muvuca, aperto, cheiro de xixi etc - meu marido comentou que no Brasil a pessoa sofre tanto pra chegar no show, entrar no estádio, o show atrasa 4 horas etc que na hora que o cantor entra no palco é uma alegria surreal!  Já aqui vi várias crianças de uns 8, 10 anos acompanhando os pais (acho que não tinham com quem deixar, levaram as crianças junto pro show!).

Uma observação importantíssima: um estádio feito para jogos de hóquei é beeem menor que o Morumbi em SP - ou seja, qualquer ingresso no Air Canada Centre dá pra ver super bem o palco.

Abaixo um pequeno comparativo de um show de rock em SP vs. um show de rock em Toronto (exageros são propositais):

SP: show no Morumbi (com direito a sol na cuca, chuva, calor, sereno etc)
TO: show no Air Canada Centre, coberto e climatizado


SP: super trânsito pra chegar, flanelinhas cobrando R$50 pra parar o carro em terreno baldio
TO: chega-se de metrô e da estação até o ACC existe uma passagem subterrânea, não precisa nem sair na rua

SP: revista na porta
TO: uma mera olhadinha na bolsa

SP: banheiros com filas imensas e sujos
TO: banheiros com filas rápidas e limpinhos - o sabonete era bem cheirosinho...

SP: todo mundo de pé se espremendo na pista - quem chega primeiro leva.  O povo da arquibancada sentado nos bancos de concreto.
TO: todos os lugares são marcados e com cadeiras acolchoadas.  Fica de pé quem quer.

SP: show atrasa horas
TO: show começa na hora

SP: ambulantes vendendo bebida no isopor.  Filas e filas nas pseudo-lanchonetes
TO: várias opções de lanche, pipoca, nachos, cachorro quente.  As lanchonetes têm cerveja, refris e até vinho.  Os vendedores credenciados vendem bebidas durante o show pro pessoal não precisar levantar.

SP: o show do Bon Jovi é bárbaro
TO: o show do Bon Jovi é bárbaro

SP: as pessoas demoraram horas pra conseguir sair do estádio, chegar nos carros, sair pelas ruas residenciais do Morumbi onde todo mundo parou em lugar proibido e agora a rua travou!  Chega-se em casa 2 da manhã, com fome, exausto, queimado de sol porque chegou cedo pra pegar lugar e molhado porque choveu!
TO: sai todo mundo rapidinho, pega-se o metrô e chega-se em casa 23:30, a tempo de ir dormir cedo porque no dia seguinte é preciso trabalhar.

Aprovada a experiência de show de rock em Toronto!  Vou virar roqueira depois dos 30!


14 comentários:

  1. Oi!

    Sobre os brigadeiros... no Brasil usava chocolate ou cacau em pó dissolvido em um pouquinho de leite como substituto do nescau... aqui comprei cacau em pó da marca Compliments (acho que é o genérico da IGA/Sobeys... fiquei bem satisfeita com o resultado!

    E com relação ao seu post... fato que ir a shows aqui é uma experiência bem mais agradável!! Seja o show pago ou 0800... não vejo a hora dos festivais de verão começar!!

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, passeando por esses blogs da vida, encontrei o seu. Achei muitissimo util e interessante, parabéns viu!! Enfim, na verdade eu gostaria de esclarescer uma dúvida... (se vc puder me ajudar, claro!) Eu não entendo muito bem essa coisa do mestrado na U of T. É uma universidade pública, não? Mas o mestrado é pago? Como se fosse numa particular aqui no Brasil? Isso acontece com toda universidade publicida por aí? (como a University of Guelph...) Se sim, será que você saberia onde eu acho preço? Porque já catei nos sites das respectivas universidades e n achei nada! Tô meio confusa! hehehehe Desculpe o tanto de perguntas. Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  3. Tomara que pintem shows otimos pra voce por ai.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!
    Adorei o post! Super bem-humorado!
    Também fomos num show neste findi e nao tinhamos como nao comparar com o que passamos no BR.
    Tipo aqui chegar 10 minutos antes do horario previsto e ficar na segunda fila sem ter que sacanear ngn X shou do Pearl Jam em Sao Paulo que era para começar as 21 e eu cheguei as 5 da manha, debaixo de muita chuva! Aff, passado, passado!
    E fora que a galera mais animada no máximo mexe a cabecinha de um lado pro outro X a galera espremida na grade em SP além da distiubuiçao de socos e pontapés que "fazem parte" do "espetáculo"...

    Bjocas
    Erika

    ResponderExcluir
  5. eu concordo com vc. também nao gosto de sair por causa da muvuva e tudo mais, mas quando se trata de uma banda que eu curto demais, esqueço tudo isso e vou.
    em 2007 estive em são paulo, no anhembi, num show de uma banda canadense (Simple Plan) e até chuva peguei enquanto estava na fila. Mas valeu a pensam porque o show compensou.

    me visite quando puder http://meetyoutherecanada.blogspot.com será um prazer !

    abraços !

    ResponderExcluir
  6. Luuu... tinha tempo q nao passava por aqui e adorei o post... adoro essas comparações...rsrsrs

    Eu tbm nao vou a shows por aqui por causa disso... sou doida p ver a Ivete Sangalo, mas em todo lugar q ela esta aqui é muvuca... ai nao rola.

    Vou esperar p ver se ela pinta em Toronto qdo eu for uma residente permanente chiquerrima...hauhauah

    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
  7. Hauhauha... Lu... não tem problema se a Ivete demorar um pouquinho a ir p Canada de novo... pq parece q eu tbm vou demorar um cadin... snif #chegapedidodeexames

    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
  8. hahahaha! Adorei! Eu moro há 4 quadras do estádio do morumbi e não consigo ir aos shows. Primeiro porque para mim pagar cambista é imoral e criminoso e segundo pq eu nunca consigo comprar online. Pois é... Tb vou virar roqueira depois dos 30!! :-)
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Lupatinadora,...

    Estou escrevendo pois adoro seu blog. já venho te acompanhando a algum tempo, mas nunca tive coragem de postar nenhum comentário. Nós (marido + eu) também estamos com processo de imigração e encontrei seu blog pesquisando sobre viagens com animais.
    Bom só queria elogiar mais uma vez, pois seu blog é muito legal,... fiquei tão entusiasmada que resolvi começar a escrever o meu! Vou fazer um post explicando que me inspirei no seu.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lupatinadora,...

    Estou escrevendo pois adoro o seu blog. Ja venho te acompanhado a algum tempo mas nunca tive coragem de postar nenhum comentário. Nós (marido +eu) estamos com o processo para imigração em andamento. Encontrei seu blog quando procurava informações de como viajar com animais. Me entusiasmei tanto com o seu blog que resolvi começar o meu, e logo quero fazer um post falando de onde surgiu a minha inspiração.
    Abraços Cindy

    ResponderExcluir
  11. Nossa Lu.. já faz uns 15 anos que o BonJovi tinha tocado aqui... eu fui nesse ... bom eu amava BonJovi na epoca e o show não foi lá grandes coisas... mas é isso que vc falou...show aqui é fod.... a gente passa um sufoco para ir... eu atualmente só vou quando é show pequeno e lugar tipo sesc (mais civilizado) agora esse show do BonJovi que vc foi aiii fiquei morrendo de vontade de ir... primeiro mundo é outra coisa...até cadeira acolchoada . ahhh fora os preços.. ai deve ser um valor justo... aqui é um absurdo...tá não da para comparar. bjos

    ResponderExcluir
  12. Olá Lupatinadora!
    Obrigada pelo comentário lá no blog!
    Na verdade o endereço de correspondência que passamos também foi o do Canadá, então, tomara que dê certo...
    Estou ansiosa pelo seu próximo post!!
    Estou adicionando seu blog na minha lista!
    grande beijo!!

    ResponderExcluir
  13. E quando vc vai num show de rock mesmo? Pq Bon Jovi não é rock... rs...

    Brincadeiras a parte é isso mesmo. Organização é tudo... Aqui em Calgary comparei a experiência de assitir a um jogo de Hockey e de futebol... impressionante!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu!!!
    Nossa, q notícia maravilhosa de como são os shows por aí.. eu nunca fui em nenhum show na minha vida, exatamente pelos mesmos motivos q vc. às vezes vejo show na TV em outros países, bem mais civilizado, lugar pra td mundo sentar, ambiente fechado e climatizado.. até me dava vontade de ir. Agora depois do seu depoimento, com certeza qdo estiver por aí não vou ter receio de ir a um show!
    Beijos

    ResponderExcluir