sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Reta final - muita coisa a se fazer

Olá queridos leitores,

Desculpem o sumiço, mas qualquer segundo que eu não esteja arrumando caixa ou coisa da viagem me sinto culpada (e escrever no blog faz parte também).  Bom estamos na reta final e tivemos algumas pequenas reviravoltas.  Vou contar um pouco dessa semana pra vocês

- Sublet: no outro post falamos do sublet mas simplesmente não conseguimos, só tinha coisa pra 1o de setembro, ou seja, voltamos ao plano original da casa do meu tio.  Falamos com ele e minha tia e disseram que tudo bem a gente ir com zilhões de caixas, que eles têm espaço etc.

- Carreto SP: contratamos um carreto aqui em SP pra levar as caixas - um taxista aqui do ponto indicou - e eu, a  Joy e algumas malas vamos no carro da minha mãe.

- Carreto Toronto: nós vamos chegar como os próprios retirantes com uns 15 volumes de bagagem entre caixas, malas, cachorro etc etc.  Com o meu tio (nada como ter um "local") conseguimos alugar na Budget Trucks uma Cargo Van (tipo Sprinter) por CAD 50 com direto a 50km - ou seja, certinho ir e voltar do aeroporto.  Meu tio então vai na locadora pegar a van e minha tia vai com o carro dela nos buscar no aeroporto.

- Storage: Vamos deixar as caixas dentro da van estacionadas no prédio do meu tio no 1o dia, pois minha tia sugeriu de a gente colocar as coisas num storage pra facilitar - falou que tem uns por CAD 25 por mês ali perto da casa dela - assim a gente evita de ficar subindo e descendo caixa de apto à toa e não amontoa a casa dos outros

- Bazar: vendemos quase tudo, tivemos 3 encalhes grandes: 1 o buffet da Tok & Stok que decidimos dar pra nossa diarista (que ficou tão feliz que deu até gosto), a adega que me ofereceram no máximo R$1.000 e por esse valor eu não vendo, e a minha bodyboard.  A adega e a bodyboard vão ficar na casa de avó/cunhada com anúncio no Mercado Livre até que alguém nos pague o valor mínimo que elas valem - óbvio que não dá pra pegar o valor de uma nova, mas a gente tem na cabeça um valor mínimo pra não se sentir lesado, né?

- CZI da Joy - por orientação do veterinário, fomos ontem em Guarulhos pegar o CZI da Joy.  Ele falou que o veterinário do Min. da Agricultura é novo e se desse qualquer xabu, Jojo não viajava.  Lá fui eu com a minha mãe pois meu marido estava usando o carro.  Chegamos lá, o veterinário estava no terminal de cargas - fomos andando o aeroporto inteiro até o terminal de cargas, ele me deu um pequeno susto dizendo "acho que o Canadá pede pra escrever X no relatório de saúde", mas no fim saímos de lá com o CZI em mãos.  Tudo demorou 1 horas, mas poderia ter demorado mais se o guichê estivesse cheio por exemplo - portanto, fica a dica!

- Papel-moeda: aproveitei que já tinha pago o estacionamento no aeroporto, fui na casa de câmbio e comprei $50 americanos e $50 canadenses em papel-moeda para eventuais carregadores que teremos que contratar pelo caminho.  Tenho cartão internacional, conta no HSBC mas nada como cash no bolso, certo?

- Hoje fomos na TIM pro marido desbloquear o celular dele e transformarmos os nossos em pré-pago, além de 2 problemas que tivemos com a conta da TIM que aproveitamos pra resolver.  Enfim, bobeamos, pois demora 5 DIAS ÚTEIS pra desbloquearem a porcaria do aparelho, agora eu tenho um chip canadense da Fido com crédito e tudo que sobrou da última viagem e vou voltar à idade da pedra (exagero, pero no mucho) de chegar sem celular nessa confusão toda.  Para os nossos virarem pré-pagos também 5 dias úteis e pré-pago só funciona em roaming internacional se carregar R$50 (coisa que não vamos fazer).  Ou seja, é rezar pra ou sair o desbloqueio antes ou demorar mesmo os 5 dias úteis pra virar pré-pago, assim pelo menos posso fazer roaming internacional se precisar ligar pro meu tio por algum motivo.  Aprendizado: não deixem pra resolver assunto de celular no úlitmo dia!

- Hoje "entregamos" o apto na imobiliária.  Entre aspas pois como nossos amigos que vão vir morar aqui a gente disse pra imobiliária que mudou mas não mudou.  Pelo menos isso facilitou nossa vida.
- Ah, vendemos o carro!  Incrível.  Fizemos um precinho camarada e em menos de 1 semana "se fue" via Webmotors.  Ontem lá fui eu no cartório (de novo) assinar o papel, que estava no meu nome.  Mas uma pendência a menos e $$$ na conta!

- Papis me deu as receitas básicas de antibióticos e antiinflamatórios para levarmos, mais outros remedinhos e tal e farmacinha (mesmo genérica) foi cara.  Ainda as farmácias não têm os produtos, no total tivemos que ir a 5 farmácias pra comprar tudo!

As pendências ainda não acabaram.  Minha mãe esta vindo hoje de novo pra me ajudar com o final do empacotamento - aprendizado para as mulheres: a grande maioria dos maridos não serve pra arrumar mala e empacotar coisas, pois não têm senso de ordem e paciência necessária para tal feito.  Foi preciso 7 dias úteis, eu e minha mãe, marido e cachorro fora do caminho e ainda falta um pouco.

Lista de goods to follow, declaração de saída definitiva, mudança de endereço dos bancos, cancelamento do telefone fixo... isso ainda são coisas a fazer.  Ah, e no meio de tudo isso cancelei o débito automático da conta de luz e acabei não pagando a conta por 2 meses.  Mudar para o Canadá pode custar caro em outros sentidos também - juros e mora, rs rs rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário