domingo, 25 de julho de 2010

Bazar, mudança, caixas... socorro!!!


Achei interessante esse cartoon pois outro dia alguém me lembrou que pinguim só existe no pólo sul e urso polar só no pólo norte.

Estamos na fase tão temida por todos - arrumação do que vai e o que fica.  Nossa bazar (pra quem não viu, pode divulgar! http://bazarcanada.weebly.com) está bombando e eu enlouquecendo.  Pois preciso responder os e-mails, atualizar a planilha, atualizar o site, cobrar os compradores (o povo é ruim pra pagar, viu?) e, mesmo que a pessoa venha retirar, tem a parte da "expedição" - achar onde está o produto que a pessoa comprou, embalar se for o caso, deixar na portaria etc etc.  Ontem entreguei uns produtos numa churrascada e percebi que tinha algo de errado nas contas - hoje a pessoa veio me cobrar que esquecei de 1 produto!  Pelo menos esqueci de levar e também de cobrar, ai ai ai.

Agora já evoluímos do amigo-do-amigo pra qualquer um que se interesse.  Passei panfletinhos embaixo da porta dos vizinhos do prédio e deixei também no salão da rua e no pet shop.  Até agora desses contatos apenas uma proposta indecente pelo meu iPhone (eu pedindo R$850 e o fofo oferecendo R$400 num bazar onde dizemos claramente que não damos desconto, mas enfim.  Por esse valor levo meu super iPhone pro Canadá e pronto - ainda vendo por mais no eBay.ca depois).  O que me surpreendeu foi o Craigslist - tão pouco usado no Brasil, mas grátis, anunciei nosso bazar lá e vendi umas coisinhas!

Virei uma dessas pessoas que pega caixa de papelão na rua!!  Fiquei até com dó de tirar o sustento dos carrinheiros, mas estou precisada, rs.  Fui também no Pão de Açúcar hoje e a moça deu a dica de eu ir cedinho que é quando eles reabastecem e liberam as caixas.  Além de ter que por as compras das pessoas em algum tipo de caixa (quem compra 50 taças de cristal precisa de algum tipo de caixa para levá-las, certo?), ainda preciso de outras para por nossas coisas, pq os compradores estão levando embora os móveis, as estantes, e minhas coisas estão se espalhando pela casa.  Agora há pouco a pobre Jojo ficou desesperada pq os ossos dela estavam atrás de uma caixa e ela não conseguia pegar!

Minha santa mãe, expert em mudanças e acho que já com saudades pois a última vez que se mudou foi em 2005, se ofereceu pra vir aqui em casa 5a e 6a pra me ajudar.  E o fato é que não é só encaixotar tudo como numa mudança comum, tem que decidir o que vai doar (e pra quem), o que vai pro lixo, o que vai agora pro Canadá, o que fica pra depois, o que vai ser "armazenado" na casa de quem etc etc.  Temos uma girafa maior que eu que o marido trouxe da África que ficará hospedada na casa da minha mãe - minha cunhada vetou com medo que o filho dela quebre a dita cuja e na casa da minha avó andou aparecendo uns cupins.  Então a bichinha vai ficar no mini-apê onde meus pais moram, depois que fizeram o "downsizing" desde que meu irmão e eu saímos de casa.

Felizmente uns amigos nossos vão alugar o apto onde moramos agora por alguns meses direto com o proprietário enquanto o deles que foi comprado na planta não fica pronto.  Nisso vão poder fazer "house sitting" da nossa adega - ganhamos uma super-mega-blaster adega de vinho de casamento que está esperando o comprador ideal, mas isso leva tempo.  Também não acho certo "queimar" a adega cobrando muito barato por ela, me sentiria mal com a pessoa que me deu o presente.

Minha caixa de entrada de e-mails está uma loucura, tenho que mandar CV pra 2 vagas que apareceram (e é MOITO chato fazer cover letter, aff!) estou em contato com um pessoal da empresa anterior que trabalhei que é super bem conectado - um tem escritório aqui e em Toronto, outro está em Toronto e já me ofereceu algo free-lancer se eu quiser.  Ufa!

Nesse meio tempo fui alisar o cabelo e ficou uma droga.  O barato saiu caro.  Devia ter feito com a super Karina lá na Argentina que é mega barato, mas preferi fazer num salãozinho onde fiz o último retoque aqui na minha rua pra não perder tempo de viagem no salão (das últimas 3 vezes que visitamos a família do marido passei 1 tarde na "peluqueria").  A cabeleireira disse que vai melhorar, veremos.

Ainda bem que remarcamos nossa passagem para 16/8, assim temos um respiro a mais!  A Pati do Patitando tinha me alertado que essa fase era complicada mas só na hora que se vivencia é que a gente aprende.  Como nosso visto atrasou muito, acabamos postergando coisas e agora ficou em cima da hora, mas faz parte.

Ah, e no meio de tudo isso estou com um dedo quebrado!

E como diz nosso leitor César que a essa hora deve estar chegando (se é que já não chegou) no Canadá: ...e a vida segue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário